Em 1997, resolvi procurar a Guarda Mirim de Botucatu, na época estava com 14 anos e estudava no período da manhã, ficando ocioso no período da tarde.

Sempre desejei trabalhar e ter a minha própria renda. No mesmo dia que compareci na Guarda Mirim, fui encaminhado para o Fávero Supermercados, e na mesma semana comecei a trabalhar. No começo, tenho que admitir, a mudança de rotina, me fez quase desistir, mas como tinha objetivos fui perseverante.

Essa parceria da Guarda Mirim e o Fávero Supermercados ajudou no meu crescimento pessoal e fez com que tivesse responsabilidade, além de despertar meu desejo de trabalhar em uma área administrativa.

Com o dinheiro do meu trabalho, uma parte eu gastava com que eu queria, e a outra parte comecei a fazer cursos de informática. Foram quase 02 anos trabalhando no Supermercado, quando surgiu à oportunidade de trabalhar na SABESP como menor aprendiz. Não pensei duas vezes, afinal era o que eu estava buscando.

Trabalhei quase 02 anos na SABESP, onde foi uma ESCOLA na minha vida. Quando completei 18 anos já tinha a certeza do que queria para minha vida profissional.

Fazer Faculdade de Administração de Empresas e trabalhar em uma grande empresa. Comecei a faculdade em 2003 e neste mesmo ano comecei a trabalhar no departamento pessoal da Caio Induscar.

Terminei a faculdade em 2006 e agora em 2019 comecei a estudar Direito.

Hoje, fazendo uma viagem ao passado, tenho a absoluta certeza que a Guarda Mirim, o Fávero supermercados e a Sabesp contribuíram para a minha formação profissional, mas, PRINCIPALMENTE, para a minha formação pessoal.

Alander Marcello Cardoso